quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Polêmica

Mal foi eleitor, o Coronel Telhada volta a ser alvo de críticas da imprensa. Hoje pela manhã, em entrevista à Rádio CBN, o Coronel deu explicações sobre as supostas ameaças ao jornalista André Caramante, que em reportagem na Folha São de São Paulo acusou Telhada de pregar a Violência.

Eu, pessoalmente, já vários escritos do Coronel no Facebook. Primeiramente, destaco que não percebi de forma alguma a utilização deste meio eletrônica para propaganda política. Somente soube que Telhada era candidato depois de vê-lo em um único cavalete.

O Coronel Telhada prega a Violência? Isso depende a opiniâo de cada, mas é fato que o jornalista fez um juízo valor à beira de denegrir a imagem de Telhada.

A questão da violência na cidade de São Paulo é emergencial, acima que qualquer outra. A imprensa presta um deserviço ao tentar rotular a Polícia Militar de São Paulo de violenta, como se a origem da violência estivesse localizada na própria PM.  Por que não procurar informar a população sobre as dezenas de polícias assassinados por bandidos? Para que, depois de quase 30 anos da ditadura, a imprensa fica romanciando a vida bandida como se esses marginais fossem vítimas do Estado?

PS: Espero que o Verador Telhada tenha sensatez para lidar com esses tipos de ataques, e que não tenha a mesma trajetória dos Deputados Prótogenes Queiroz e Jair Bolsonaro que volta e meia se envolvem em discussões pouco afeitas à demandas da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário